
A Amazon continua a acelerar a sua presença no setor automóvel e, desta vez, a aposta recai sobre o mercado de segunda mão. A gigante do comércio eletrónico anunciou que a sua plataforma Amazon Autos passou a integrar a venda de veículos Ford usados certificados, oferecendo aos consumidores uma nova forma de adquirir automóveis da marca norte-americana sem a tradicional pressão de um stand.
Embora o serviço esteja, para já, limitado a cidades específicas dos Estados Unidos, como Los Angeles, Seattle e Dallas, esta expansão sinaliza uma mudança significativa na forma como compramos carros. Através do site da Amazon, os utilizadores podem ver o inventário disponível nos concessionários locais, tratar da maior parte da burocracia e financiamento online, e depois apenas agendar uma hora para levantar o veículo.
Garantias e possibilidade de devolução
Uma das grandes novidades desta parceria é a política de satisfação. Os veículos usados certificados que os concessionários Ford vendem através da Amazon Autos incluem uma garantia de reembolso. O comprador pode devolver o automóvel no prazo de 14 dias ou antes de percorrer 1.000 milhas (cerca de 1.600 quilómetros), consoante o que ocorrer primeiro, caso não esteja satisfeito com a compra.
Programas de certificação rigorosos
Para garantir a qualidade dos veículos, a Ford implementou dois níveis de certificação na plataforma, conforme detalhado pela Ford:
Certificação Gold: Destina-se a veículos Ford com menos de seis anos e menos de 80.000 milhas (aprox. 128.000 km). Estes carros são sujeitos a uma inspeção rigorosa de 172 pontos (127 pontos no caso de veículos elétricos) e incluem uma garantia de 12 meses ou 12.000 milhas.
Certificação Blue: Abrange veículos Ford (e de outras marcas) com menos de dez anos e menos de 150.000 milhas (aprox. 241.000 km). Neste caso, a inspeção é de 139 pontos, acompanhada por uma garantia de 90 dias ou 4.000 milhas.
Esta iniciativa surge menos de um ano após a estreia da plataforma Amazon Autos, que foi lançada originalmente em dezembro de 2024 com uma parceria com a Hyundai, focada em veículos novos. A inclusão de usados certificados da Ford marca o próximo passo na estratégia da Amazon para se tornar um hub central também na compra de automóveis.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!