Segundo a informação avançada pela Associated Press, as autoridades norte-americanas autorizaram as empresas ligadas ao Megaupload a eliminarem os dados dos servidores até então sob investigação.
As autoridades norte-americanas já terão realizado todas as investigações nestes servidores, alugados em empresas externas, e autorizam agora a eliminação dos dados existentes nos mesmos.
Desta forma, ficheiros e dados de registo dos utilizadores do Megaupload serão eliminados já a partir de quinta feira, caso as empresas responsáveis pelos servidores o pretendam. Os advogados de defesa no caso Megaupload já criticaram esta medida, uma vez que dificultará a apresentação de provas sobre a inocência dos arguidos.
Ira Rothken, advogada de defesa do Megaupload, referiu à agencia noticiosa Associated Press que se encontra em conversação com as empresas detentoras dos servidores, afim de não serem eliminados os ficheiros dos mesmos. Se os dados dos servidores forem eliminados, mais de 50 milhões de utilizadores serão afectados pela perda de dados das suas contas no serviço.