
A Bethesda tem mantido um enorme secretismo em torno do seu próximo grande RPG, The Elder Scrolls VI. No entanto, o diretor do estúdio, Todd Howard, partilha ocasionalmente alguns detalhes sobre o projeto. Numa recente entrevista ao canal Kinda Funny Games, o responsável revelou qual a direção de design que a equipa está a seguir e as ferramentas utilizadas para construir este vasto mundo.
Um desvio criativo com regresso às origens
Durante a conversa, Howard explicou que o recente RPG para um jogador, Starfield, e a experiência multijogador de Fallout 76 não representam o tipo habitual de projetos que a Bethesda Game Studios costuma lançar. Foram considerados um desvio criativo em relação à exploração tradicional a que os fãs estavam habituados na franquia principal.
A boa notícia para a comunidade é que The Elder Scrolls VI não vai depender de vastas paisagens geradas de forma procedimental ou de uma exploração fortemente baseada em interfaces de utilizador. O diretor sublinhou que a equipa sentia falta do estilo clássico e que este novo jogo vai marcar o regresso a essa fórmula que conhecem profundamente e que definiu o sucesso da série.
A evolução para o Creation Engine 3
No que diz respeito à tecnologia por trás da magia, Howard confirmou que o motor gráfico de assinatura do estúdio não vai a lado nenhum, mas recebeu atualizações substanciais. A equipa transitou da versão 2, utilizada no desenvolvimento de Starfield, para o novo Creation Engine 3. Esta versão atualizada será a base tecnológica para The Elder Scrolls VI e para os projetos futuros do estúdio, deixando no ar a forte possibilidade de o próximo título da saga Fallout utilizar este mesmo conjunto de ferramentas.
Apesar destas revelações, o momento em que os jogadores poderão finalmente mergulhar neste universo continua a ser uma incógnita. Embora o título tenha sido originalmente anunciado em 2018, o próprio Todd Howard afirmou no final de 2025 que o lançamento ainda está muito distante, acrescentando que Starfield serviu como um reinício criativo para a equipa antes de mergulharem de cabeça e regressarem em pleno ao adorado universo de fantasia.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!