1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Poucos dias após ter atacado o site do Vaticano, o grupo Anonymous revelou um novo ataque direcionado contra o site e a Rádio Vaticano.

O ataque terá permitido aos piratas informáticos o acesso a uma base de dados da rádio, com nomes e passwords de acesso. Para este ataque, o grupo culpa as antenas utilizadas pela rádio, consideradas como gigantescas e polémicas.  O grupo refere que estas antenas provocam problemas de saúde, uma vez que emitem radiações bastante mais elevadas que as permitidas por lei.

Segundo a mensagem publicada no blog do grupo e citada pelo El Mundo, este revela que «Os repetidores usados têm uma potência de transmissão muito acima dos limites permitidos pela lei. E é, tristemente, conhecida a relação entre a exposição a ondas electromagnéticas de elevada intensidade e a proliferação de graves doenças como a leucemia, o cancro e mal formações terríveis». 
A mensagem sublinha ainda que «os inúmeros cidadãos que têm a infelicidade de viver nos arredores destes repetidores apresentaram acções legais devido ao deteriorar das suas condições de saúde. O Anonumoys não pode tolerar que estes crimes continuem impunes».

O El Mundo refere que existem diversos processos contra estas antenas. E, segundo um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Tumores de Milão durante cinco anos, a pedido das autoridades locais, existe uma «associação importante» entre as ondas emitidas pelas antenas e o risco de se sofrer de leucemia.

Nos 10Km em redor das antenas existe 6,6 vezes mais possibilidades de ser detectada leucemia em moradores do que na restante Roma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech