1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O grupo Anonymous bloqueou, durante o dia de ontem, o acesso ao site do Vaticano, justificando tratar-se de um castigo contra a corrupção existente na Igreja Católica.

No blog do grupo, em anonnews.blogspot.com, segundo cita o “Jornal de Noticias, "Hoje (quarta-feira) o Anonymous decidiu bloquear a vossa web em resposta às doutrinas, às liturgias e a outros preceitos absurdos e anacrónicos que a vossa organização propaga e difunde ao mundo inteiro com o objetivo do lucro".

O grupo justifica o ataque pelos pecados atribuídos à Igreja Católica desde "ter negado teorias consideradas universalmente válidas ou plausíveis" até ser responsável "por ter reduzido à escravatura povoações inteiras, usando como pretexto a vossa missão evangelizadora", passando por ter lançado à fogueira livros de imenso valor literário e histórico ou "ter ajudado criminais nazis a encontrar refúgio em outros países e ter, assim, fugido à justiça internacional".

Actualmente o acesso a http://www.vatican.va já se encontra restabelecido.

BioTech

Mensagem Qui 8 Mar 2012 - 17:25 por BioTech

Não sou católico, nem mesmo sigo qualquer outra religião no momento.

Mas não consigo concordar com esses ataques aleatórios e aparentemente sem sentido atribuídos ao Anonymous. Qual é a lógica em atacar o site do Vaticano? Na minha opinião, os caras já estão indo longe demais; perderam o foco. Surprised

DJPRMF

Mensagem Qui 8 Mar 2012 - 17:49 por DJPRMF (Conectado)

Segundo a justificação, é devido aos "pecados" da Igreja.

Pessoalmente também não concordo com alguns ataques realizados, mas a grande maioria têm uma certa lógica. Smile

SkySurfer

Mensagem Qui 8 Mar 2012 - 18:08 por SkySurfer

Concordo com o que escreveram aqui, pessoalmente costumo concordar com algumas inciativas que são levadas a cabo pelos Anonymous, neste caso em particular discordo. Como a grande maioria dos Portugueses tive uma educação católica, contudo isso não significa que não seja capaz de ver os enormes erros e mesmos crimes que pela igreja católica foram cometidos ao longo dos séculos, além do mais, isso também não me impede de discordar com imensos pontos de vista ou mesmo com coisas que estão na Biblia e que para mim não fazem sentido nenhum, bem como a falta de capacidade de tantos e tantos padres de conseguiram perceber a sociedade dos nossos dias e de cativar as pessoas para aquela que é no fundo a sua missão. Mas gostava aqui de salientar uma coisa, nem tudo na igreja são coisas más, faltas de capacidade ou visão ou mesmo incongruências, concorde-se ou não com o que aquela igreja prega ou com os seus pontos de vista, a verdade é que fazem trabalho que mais ninguém faz, por exemplo, acolhem crianças e dão-lhes uma hipótese de educação e de terem um tecto, ajudam os pobres dando-lhes comida, amparo e um tecto e uma cama onde possam passar a noite, alguns arriscam mesmo a vida indo para zonas do planeta que vivem cenários de guerra e situações de pobreza extrema tentar dar amparo, medicamentos e comida àqueles que carecem deles, e claro fazem isso pregrando a sua doutrina mas isso já seria de esperar, o que para mim é de salientar aqui é esse "dar ao próximo" que tantos missionários por esse mundo fora fazem. Enfim, se se deve atacar uma instituição pelas suas visões caducas, desactualizações ou mesmo por erros e crimes de um passado longínquo acho que se deveria ter em conta as coisas boas que por ela e por quase mais niguém são feitas, a não ser talvez pela cruz vermelha ou por ONG´s que se contam pelos dedos da mão. Concluindo, não concordo em nada com este ataque ao vaticano...



Última edição por 1SliperJoe em Qui 8 Mar 2012 - 20:12, editado 1 vez(es)

avatar

Mensagem Qui 8 Mar 2012 - 20:00 por Taz51

Impressionante. "bloquear a vossa web em resposta às doutrinas, às liturgias e a outros preceitos absurdos e anacrónicos que a vossa organização propaga e difunde ao mundo inteiro com o objetivo do lucro" ... totalmente absurdo...

Enfim, creio que quem está a ir longe demais é a Anonymous. Atacar o site do Vaticano? Qual o benefício? Costumo concordar mas nesta atitude sou totalmente contra...

DJPRMF

Mensagem Qui 8 Mar 2012 - 20:14 por DJPRMF (Conectado)

Acho que o 1SliperJoe disse tudo... Very Happy

avatar

Mensagem Qui 8 Mar 2012 - 21:39 por Taz51

Deus só se mostra a quem deixa. Aos que não deixam, ele permanece um simples anónimo ou mesmo inexistente. Eu deixei e hoje tenho o meu testemunho em primeira pessoa de que ele existe. Enfim, o 1SliperJoe disse algumas verdades sim senhor.

Só olham para as coisas más da Igreja que são passado, mas aconteceram. Explicação: a Igreja é feita de seres humanos que erram. Quanto às coisas boas? Pensem, se há homens e mulheres que arriscam a vida e essas coisas todas nas missões em nome de Deus, acham mesmo que Ele não existe? E nos vários escritores dos evangelhos que escreveram sobre coisas iguais há bem pouco tempo, cada um complementando a informação que faltava no outro (menos de 2000 anos é muito pouco tempo tendo em conta o tempo geológico ou, no mínimo, o tempo em que o ser humano está na Terra)...

Estes ataques ao Vaticano? É um abuso e discordo completamente como já disse. Não ganharam nada com aquilo mas pronto. São opiniões...

DJPRMF

Mensagem Sex 9 Mar 2012 - 12:38 por DJPRMF (Conectado)

Taz51, exactamente...

De forma resumida, também penso que este ataque tenha sido um pouco "fora" das atitudes do grupo.

Mas, sinceramente, a fé das pessoas ou a própria igreja não é abalada por um site offline.
Afinal, a igreja praticamente sempre existiu ao longo dos milhares de anos da historia humana e nunca teve "sites online".

avatar

Mensagem Sex 9 Mar 2012 - 14:40 por Taz51

Ora agora é que dizes tudo! Aí está, site offline não faz absolutamente nada...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech