1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Um grupo de escritores chineses encontra-se a acusar a Apple de vender, de forma ilegal, livros a partir do iTunes.

Segundo revela Wang Guohua, o advogado representante deste grupo, foi apresentado um processo contra a empresa por 13 escritores, no tribunal de Pequim, onde a empresa é acusada de vende 59 livros no iTunes sem a devida autorização.
O grupo pede ainda uma indeminização no valor de 3.5 milhões de dólares.

Carolyn Wu, porta voz da Apple, em declarações à Associated Press revela que a empresa se encontra a investigar a situação, sublinhando que «como um detentor de propriedade intelectual, compreendemos a importância de proteger a propriedade intelectual e quando recebemos queixas respondemos pronta e apropriadamente».

O advogado Wang Guohua revela que, após ter sido apresentado este processo, a empresa terá eliminado as obras do iTunes, tendo no entanto surgido poucas semanas depois em aplicações na App Store.

O advogado considera que a disponibilização destas aplicações «é um incentivo disfarçado, porque eles não castigam os programadores. Os programadores poderiam ser expulsos. Mas nada aconteceu».







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech