1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um grupo de escritores chineses encontra-se a acusar a Apple de vender, de forma ilegal, livros a partir do iTunes.

Segundo revela Wang Guohua, o advogado representante deste grupo, foi apresentado um processo contra a empresa por 13 escritores, no tribunal de Pequim, onde a empresa é acusada de vende 59 livros no iTunes sem a devida autorização.
O grupo pede ainda uma indeminização no valor de 3.5 milhões de dólares.

Carolyn Wu, porta voz da Apple, em declarações à Associated Press revela que a empresa se encontra a investigar a situação, sublinhando que «como um detentor de propriedade intelectual, compreendemos a importância de proteger a propriedade intelectual e quando recebemos queixas respondemos pronta e apropriadamente».

O advogado Wang Guohua revela que, após ter sido apresentado este processo, a empresa terá eliminado as obras do iTunes, tendo no entanto surgido poucas semanas depois em aplicações na App Store.

O advogado considera que a disponibilização destas aplicações «é um incentivo disfarçado, porque eles não castigam os programadores. Os programadores poderiam ser expulsos. Mas nada aconteceu».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech