1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Erin Egan, o chief privacy officer do Facebook, refere numa mensagem publicada no blog da empresa que os patrões não devem pedir aos funcionários as suas senhas de acesso à rede social do Facebook, pratica que tem vindo a ser comum nos EUA.

Segundo o semanário SOL cita, o executivo revela-se preocupado com «um aumento alarmante dos casos de patrões ou outras pessoas a tentar ter acesso indevido aos perfis e informação privada dos utilizadores do Facebook». 
Sublinha ainda que «a mais alarmante destas práticas são os relatos de incidentes de patrões que tentam levar os funcionários a revelar as suas passwords» e defende que os utilizadores da rede social «nunca devem ter de partilhar a sua password» com ninguém, pois argumenta que «trabalhámos muito no Facebook para dar-vos ferramentas para controlarem quem vê a vossa informação».

O chief privacy officer do Facebook revela que a rede social irá fazer os possíveis «para proteger a privacidade e segurança dos nossos utilizadores, seja por cativar os decisores políticos ou, quando for apropriado, iniciar uma acção legal, incluindo desactivar aplicações que abusem dos seus privilégios».

Esta mensagem surge poucos dias depois da organização American Civil Liberties Union ter alertado para estes acontecimentos serem cada vez mais recorrentes, tratando-se de uma violação da privacidade dos utilizadores do Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech