1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google foi multada pelas autoridades norte-americanas em 25 mil dólares, devido a não ter colaborado no âmbito de uma investigação centrada no Street View.

A multa foi imposta pela Federal Communications Commission (FCC), organização eu acusa a Google de não ter divulgado informação pedida no âmbito de uma investigação relacionada com o Street View, de forma deliberada.
No centro do caso encontra-se a acusação eu a empresa terá, entre Maio de 2007 e Maio de 2010, utilizado a tecnologia presente nos carros do Street View para recolher informação de redes sem fios em alguns dos locais por onde as viaturas passaram.
A investigação avançou pela FCC, a pedido da Google, que revelou ter recolhido, de forma indevida, alguma da informação referida.

Num comunicado citado pelo semanário Sol, a FCC revela que «a Google recusou-se a identificar qualquer funcionário ou a divulgar quaisquer e-mails. A empresa não foi capaz de disponibilizar declarações obrigatórias sem identificar funcionários, que preferiu não identificar», sublinhando ainda que «um comportamento desta natureza ameaça comprometer a possibilidade da comissão para investigar eficazmente possíveis violações à lei das Comunicações e às regras da comissão».

Em resposta, a Google publicou um comunicado onde refere que «disponibilizámos todos os materiais que o regulador considerou necessitar para concluir a sua investigação e não estamos cientes de ter violado quaisquer leis».

lol!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech