1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo os dados mais recentes lançados pela empresa de segurança Symantec, depois de ter sido revelada uma rede com mais de 600 mil computadores Mac infectados com o malware Flashback, no passado dia 9 de Abril, este numero fixa-se agora nas 162 mil maquinas infectadas.

Os dados revelam um decréscimo significativo no numero de maquinas infectadas desde o anuncio do malware. A Norton adianta que, durante a passada segunda e terça-feira os valores fixaram-se nos 142 mil computadores infectados.

Liam O Murchu, responsável de operações da equipa de resposta de segurança da Symantec, em entrevista à ComputerWorld, revela-se surpreendido com este valor, uma vez que se previa uma diminuição continua, tal como tinha vindo a ocorrer nos últimos dias.

O investigador da empresa de segurança revel ainda que acredita que este malware tenha sido criado por especialistas em malware para Windows, numa tentativa de atacar a plataforma da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech