1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Exército americano desiste de usar arma que não mata no Afeganistão Laser-armas-cc6f
O Active Denial System (ADS) foi enviado para o Afeganistão para demonstrar o potencial de uma arma que não mata em cenário de guerra. Hoje, soube-se que o exército americano dispensou a máquina.

O ADS é um feixe de ondas invisível com alcance de mais de 500 metros, que provoca um aquecimento da pele descrito como insuportável, mas que, alegadamente, não provoca lesões nas vítimas.

A arma que foi enviada para o Afeganistão para a estreia em cenário de guerra acabou por ser devolvida à procedência pelas altas patentes do exército dos EUA, sem ter sido usada uma única vez, informa a BBC.

As chefias militares não adiantaram qualquer justificação para a devolução da máquina nem para o facto de não ter sido usada como alternativa aos atuais dispositivos de dispersão de multidões.

Antes de ser enviado para o Afeganistão, o ADS foi testado em 11 mil voluntários. O fabricante do laser refere que esta arma provoca danos no corpo humano apenas em 0,1% dos casos.

Fonte: Exame Informática

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech