1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


Para disponibilizar a mais capaz e robusta placa gráfica baseada nos novos GPU’s “Tahiti” de 28nm da AMD, a ASUS HD 7970 DirectCU II TOP vem com overclock de fábrica e 3GB de memória GDDR5. A refrigeração é assegurada pelo DirectCU II exclusivo, uma dupla ventoinha com seis tubos de transferência de calor em cobre e uma área dissipação maior que permitem ter um funcionamento mais silencioso e com maior refrigeração do que qualquer outra HD 7970.

O controlo de energia digital de 12 fases ASUS DIGI+ VRM chega agora também às placas gráficas com melhorias através dos componentes Super Alloy Power que os overclockers irão seguramente apreciar em conjunto com o exclusivo VGA Hotwire e o software GPU Tweak. A HD 7970 DirectCU II TOP suporta ainda até 6 ecrãs em simultâneo com o AMD Eyefinity™.

Com overclock a 1000MHz ― Mais 75MHz do que a referência
A HD 7970 DirectCU II TOP vem de fábrica com uma velocidade de 1000MHz, mais 75MHz do que a referência. Este acréscimo permite uma melhoria notável no desempenho e ajuda a tirar partido dos generosos 3GB de memória vídeo GDDR5. Esta melhoria na velocidade na HD 7970 DirectCU II TOP revela o foco no desempenho e overclocking permitindo aproveitar melhor a interface de memória de 384-bit e o PCI Express 3.0 que é duas vezes mais rápido do que o PCI Express 2.0.

DirectCU II assegura uma placa gráfica HD 7970 mais silenciosa e com maior refrigeração disponível
As melhorias no design e engenharia na arquitectura térmica DirectCU II da Asus resultaram numa interacção ainda melhor com o GPU. O novo design consiste em seis tubos de transferência de calor em contacto directo com a GPU que permitem uma área de dissipação 20% superior às versões anteriores. A eficácia da refrigeração aumenta até 20% quando comparada com a referência, ajudando à estabilidade e fiabilidade do funcionamento da placa - algo crítico para o sucesso do overclocking. Como a placa permanece fria, a dupla ventoinha trabalha a velocidades mais baixas, permitindo ser 14dB mais silenciosa do que a referência e ajudando os gamers a focarem-se na acção em do barulho. 

Primeira placa gráfica com controlo de energia digital DIGI+ VRM com 12-fases de energia Super Alloy Power
A ASUS trouxe o aclamado controlo de energia digital DIGI+ VRM das motherboards para as placas gráficas com a HD 7970 DirectCU II TOP. O DIGI+ VRM é aplicado através de umas massivas 12 fases de energia que utilizam os reguladores digitais de tensão para melhorar a eficiência energética, alargar o leque de modulação da tensão e melhorar a estabilidade e longevidade globais. 
Os componentes de controlo de energia utilizam a formulação exclusiva ASUS Super Alloy Power que reforça os condensadores, bobinas e MOSFETs e melhora a tolerância ao calor e a resistência à fadiga do material. As placas com Super Alloy Power superam as de referência, em longevidade e valor acrescentado aos consumidores. 

Overvolting simples com VGA Hotwire
A partir de tecnologia inicialmente implementada em motherboards ROG como a Rampage IV Extreme, o VGA Hotwire permite a um utilizador ligar e soldar fios na motherboard e placa gráfica de uma forma de simples e através de pontos de soldagem. Os utilizadores podem alterar directamente, ao nível do hardware, as voltagens permitindo modificações muito mais precisas. Com a facilidade de alterar as voltagens do núcleo, memória, e PLL abrem-se novas oportunidades de overclocking.

Ajuste intuitivo através do GPU Tweak
Os utilizadores que preferem uma interface mais intuitiva podem utilizar a suite ASUS GPU Tweak que oferece a possibilidade de ajustes rápido de inúmeros parâmetros da placa, incluindo velocidade de relógio, voltagens e configuração da ventoinha. O GPU Tweak permite controlar até quarto placas em SLI™ ou CrossFireX™ de uma forma integrada. Vem com a opção de sincronização de relógio GPU e voltagem, possibilidade de alternar entre 2D e 3D e locking mode para benchmarks 3D superiores. Os utilizadores obtêm testes ao sistema mais precisos e melhores resultados em cenários de overclocking São ainda oferecidas actualizações automáticas driver/BIOS para manter as placas sempre em condições óptimas de funcionamento e um widget prático de monitorização que disponibiliza informação de vários parâmetros e com elevado detalhe. A ASUS trabalhou com a Techpowerup para integrar a GPU-Z no GPU Tweak oferecendo gráficos ainda mais fidedignos e uma maior monitorização da placa.  

Primeira placa HD 7970 com quarto portas DisplayPorts nativas para seis ecrãs AMD Eyefinity™ 
A lógica de entradas e saídas na HD 7970 DirectCU II TOP tira partido completo do seu poder de hardware, oferecendo aos utilizadores o acesso a conector DVI duplo e quatro conectores DisplayPort. Desta forma, uma placa pode controlar até seis ecrãs ― atingindo resoluções de HD/4K sem necessidade de adaptadores adicionais. A eficiência da energia na tecnologia de ponta da GPU de 28nm permite efeitos visuais mais atraentes e melhores, mesmo em monitores com grandes dimensões. 

E ainda: nova ASUS HD 7950 DirectCU II TOP vem com overclock a 900MHz
A HD 7950 DirectCU II TOP vem com dupla ventoinha DirectCU II e oferece aos consumidores um desempenho superior quando comparada com os 800MHz da placa HD 7950 de referência. A ASUS começou a desenvolver versões melhoradas da HD 7950 que contarão com mais tecnologia exclusiva da Asus, incluindo DIGI+ VRM e Super Alloy Power. Estas placas serão disponibilizadas durante o presente ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech