1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Existem diversas formas de acelerar ainda mais o Firefox, mas deixo aqui uma delas, fácil de realizar e que funciona.

1. Abram a página da configuração do Firefox: escrevam about:config na barra de endereço e pressionem a tecla ENTER. Na página vão aparecer centenas de linhas com o ajuste. Interessam-nos só algumas delas.

2. Procure a linha: network.http.pipelining e mude o valor para True. Procure a linha: network.http.proxy.pipelining e mude o valor para True. (Ctrl+F para pesquisar)

3.
Caso tenha uam versão antiga do Firefox, procure a linha browser.tabs.showSingleWindowModePrefs (Firefox 1.0) (ajuda: para a encontrar mais rápido pressione a tecla b e escreva uma das primeiras letras da frase). Clique duas vezes na linha dada. Graças a isso o valor fica mudado para True (este passo só é necessário nas versões antigas do Firefox).

4. A seguir iremos aumentar o número máximo de pacotes a enviar (pipelining). Procure a linha: network.http.pipeling.maxrequests e clique duas vezes. Na janela que apareceu, mude o valor de 4 para 100. Agora o seu browser vai fazer o download de 100 (e não de 4) pacotes de cada vez.

5. Por fim clique com o botão direito algures na janela e seleccione Novo-> Inteiro (New-> Integer). O nome a ser colocado é nglayout.initialpaint.delay e o valor deve ser 0 (esse número refere-se ao tempo durante o qual o browser espera antes de começar o processamento das informações que recebeu).

Por fim, basta reiniciar o Firefox.

Espero ter ajudado com este pequeno tutorial a colocar o seu Firefox ainda mais rápido.
Caso tenha alguma duvida não hesite em colocar... Smile
Ate breve!
Tutorial feito por "Administrador" para o TugaTech - https://tugatech.com.pt

Última edição por Administrador em Qui 29 Jul 2010 - 19:41, editado 1 vez(es)

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
Shaxine

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 19:20 por Shaxine

Feito! Razz
é necessário reiniciar o Firefox para que as modificações tenho resultado? :S
DJPRMF

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 19:39 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:Feito! Razz

Ups, esqueci-me de colocar isso... Razz
Sim, é necessário reiniciar o firefox... Wink
Shaxine

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 19:42 por Shaxine

Administrador escreveu:
Tonito1 escreveu:Feito! Razz

Ups, esqueci-me de colocar isso... Razz
Sim, é necessário reiniciar o firefox... Wink
Eheh xD
Ok Sendo assim vou reiniciar e já digo alguma coisa!
juninho_xd

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 21:58 por juninho_xd

Olá, esta parte que eu não entendi.

5. Por fim clique com o botão direito algures na janela e seleccione Novo-> Inteiro (New-> Integer). O nome a ser colocado é nglayout.initialpaint.delay e o valor deve ser 0 (esse número refere-se ao tempo durante o qual o browser espera antes de começar o processamento das informações que recebeu).

aonde esta novo?
Shaxine

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 22:05 por Shaxine

juninho_xd escreveu:Olá, esta parte que eu não entendi.

aonde esta novo?

Onde está a tua duvida?? :S confused
DJPRMF

Mensagem Qui 29 Jul 2010 - 22:15 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:
juninho_xd escreveu:Olá, esta parte que eu não entendi.

aonde esta novo?

Onde está a tua duvida?? :S confused

Penso que esteja a perguntar onde pode adicionar o novo conteúdo...
Experimente clicar com o botão direito e clicar em (New-> Integer) como diz no texto...
Se não for isto, por favor explique melhor... Wink

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech