1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A fabricante chinesa de smartphones ZTE encontra-.se a ser criticada por diversos dirigentes políticos dos EUA, relacionadas com questões de segurança dos utilizadores.

Numa mensagem publicada, durante a semana passada no site Pastebin, era dada a conhecer uma falha de segurança existente num modelo de smartphones da empresa, que poderia ser aproveitada por piratas para controlarem remotamente o dispositivo.
Agora a ZTE confirma a falha no modelo Score, equipado com o sistema Android. No entanto alguns sites revelam que a falha poderá estar presente ainda em outros equipamentos.

A fabricante, juntamente com a Huawei, têm sido fortemente criticadas por diversos políticos dos EUA por colocarem em perigo a segurança do pais, devido às diversas ligações com o Governo Chines. Em comunicado, a empresa refere que se encontra «a trabalhar activamente numa actualização de segurança e esperamos enviá-la aos utilizadores afectados num futuro muito próximo».

Segundo o especialista de segurança Dmitri Alperovitch, contactado pela BBC, esta falha é bastante incomum, uma vez que foi colocada deliberadamente no dispositivo para a realização de actualizações de software.  

O especialista sublinha ainda que «pode ser que eles não sejam muito bons em programação ou podem estar a fazer isto por razões nefastas».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech