1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Microsoft decidiu encerrar o serviço Streetside na Alemanha, um serviço rival ao Google Street Viewer, depois de ter recebido diversas criticas no pais.

O Streetside permite ao utilizador percorrer as ruas de diversos países de modo similar ao conhecido Google Street View. Na altura do lançamento deste serviço, no ano passado, a Microsoft terá entrado em contacto com as autoridades locais da Alemanha, responsáveis pela protecção de dados, de forma a permitir aos cidadãos alemães apresentarem criticas ao Streetside.

Esta semana, a empresa decidiu encerrar o serviço no pais, depois de terem sido enviadas diversas queixas por parte dos utilizadores que sentiam que a sua privacidade njão se encontrava a ser respeitada.
Thomas Baumgärtner, porta-voz da Microsoft na Alemanha, em entrevista ao portal Inquirer revela que «tivemos conhecimento de que há um número limitado de utilizadores na Alemanha que levantaram questões sobre os seus pedidos de desfocagem» sobre as imagens disponíveis no Streetside.

O responsável sublinha ainda que «como levamos a privacidade e a protecção dos dados dos nossos utilizadores muito a sério, decidimos desactivar o serviço Streetside beta na Alemanha, e vamos analisar estes casos individuais e trabalhar numa solução».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech