A minha consola não funciona! E agora?
Antes de contactar a Microsoft, convém saber se o problema da consola é de fácil resolução. Para tal, visitem http://www.xbox.com/pt-PT/support/xbox360/ onde podem encontrar vários guias de como resolverem alguns problemas da vossa consola. Se tiverem sorte, depois de visitarem esta página, já têm a consola a funcionar.
Se não conseguiram encontrar resolução para o vosso problema no link mencionado acima, então muito provavelmente a consola terá que ir para reparação.
Como funciona a garantia da XBOX 360?
A garantia da XBOX 360 é accionada entrando em contacto com a Microsoft e não com a loja onde foi comprada. A Microsoft tem uma linha de apoio em que vos é feita uma série de questões como despistagem para o vosso problema e onde é feito o registo de reparação da vossa consola. Depois, a UPS vai buscar a consola onde vocês indicarem e também a entrega no mesmo local. Resumindo, a única coisa que vocês têm que fazer é telefonar, embalar a consola e esperar.
Os prazos de reparação anda entre as 2 e 4 semanas. Dependendo do problema, é-vos dito que será necessário esperar entre 25 a 30 dias úteis. Normalmente, o prazo em que vos é entregue a consola é inferior ao dado pelo operador.
Se já tiverem aberto a consola ou alterado de alguma maneira o software original da consola, não tenham problemas em enviá-la para reparação. Há relatos nesta thread e não só de consolas alteradas ou violadas e que chegaram reparadas.
Quero enviar a consola para reparação. Como faço?
Primeiro que tudo, há que ligar para 800 844 059 ou +351 214154303 a partir de um telemóvel. O horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:00. É-vos perguntado uma série de perguntas de despistagem, os vossos contactos e o número de série da consola. Quando o registo de reparação estiver efectuado, é-vos dado um número que corresponde à vossa reparação.
Depois disto, há que preparar a consola para o envio:
Aquando do levantamento da consola é-vos dado um número que corresponde à guia de transporte da mesma até ao local onde a consola vai ser reparada.
Já vieram levantar a consola. Onde é que ela está agora?
Com a guia que vos deram aquando do levantamento da consola, podem ir a http://www.ups.com e inserir o número da guia para saberem se já foi entregue para reparação. Normalmente, demora 4/5 dias úteis a chegar ao local. Após chegar ao local e ser entregue, o número desta guia deixa de ser útil já que vai ser dada uma nova guia quando a consola for enviada de volta já reparada. Mais à frente podem ver como obter este novo número.
A consola já foi entregue e já está a ser reparada. Como posso ver o estado de reparção?
Podem visitar http://service.xbox.com/ ou então entrar em contacto com os operadores Microsoft através do número 800 844 059 ou +351 214154303 a partir de um telemóvel e indicar o número de registo da vossa reparação que vos foi dado quando entraram em contacto da primeira vez.
Se a consola já tiver sido reparada e enviada de volta, o operador vai-vos dar a nova guia de transporte que podem utilizar da mesma forma que utilizaram a guia de envio, ou seja, podem ir a http://www.ups.com e ver onde está a vossa consola.
É só isto?
Sim, é mesmo só isto. Se tudo correr como o esperado, têm a vossa consola reparada num prazo de 2 a 4 semanas e ainda recebem um mês de Live à borla.
LINKS ÚTEIS
Página de suporte XBOX 360: http://www.xbox.com/pt-PT/support/xbox360/
Contactos Microsoft de suporte XBOX 360: http://www.xbox.com/pt-PT/support/contact/
Estado de reparação da XBOX: http://service.xbox.com/
UPS: www.ups.com
ATENÇÃO: O expeditor é a Microsoft. Portanto, quando obtém a informação de que a consola já chegou ao expeditor, quer dizer que chegou à Microsoft!
Antes de contactar a Microsoft, convém saber se o problema da consola é de fácil resolução. Para tal, visitem http://www.xbox.com/pt-PT/support/xbox360/ onde podem encontrar vários guias de como resolverem alguns problemas da vossa consola. Se tiverem sorte, depois de visitarem esta página, já têm a consola a funcionar.
Se não conseguiram encontrar resolução para o vosso problema no link mencionado acima, então muito provavelmente a consola terá que ir para reparação.
Como funciona a garantia da XBOX 360?
A garantia da XBOX 360 é accionada entrando em contacto com a Microsoft e não com a loja onde foi comprada. A Microsoft tem uma linha de apoio em que vos é feita uma série de questões como despistagem para o vosso problema e onde é feito o registo de reparação da vossa consola. Depois, a UPS vai buscar a consola onde vocês indicarem e também a entrega no mesmo local. Resumindo, a única coisa que vocês têm que fazer é telefonar, embalar a consola e esperar.
Os prazos de reparação anda entre as 2 e 4 semanas. Dependendo do problema, é-vos dito que será necessário esperar entre 25 a 30 dias úteis. Normalmente, o prazo em que vos é entregue a consola é inferior ao dado pelo operador.
Se já tiverem aberto a consola ou alterado de alguma maneira o software original da consola, não tenham problemas em enviá-la para reparação. Há relatos nesta thread e não só de consolas alteradas ou violadas e que chegaram reparadas.
Quero enviar a consola para reparação. Como faço?
Primeiro que tudo, há que ligar para 800 844 059 ou +351 214154303 a partir de um telemóvel. O horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:00. É-vos perguntado uma série de perguntas de despistagem, os vossos contactos e o número de série da consola. Quando o registo de reparação estiver efectuado, é-vos dado um número que corresponde à vossa reparação.
Depois disto, há que preparar a consola para o envio:
- embalada numa caixa neutra e bem aconchegada (uma caixa de papelão serve perfeitamente juntamente com aqueles plásticos com bolhas de ar);
- não juntar qualquer tipo de acessórios (só juntar se for pedido pelo operador e o que ele pedir).
Aquando do levantamento da consola é-vos dado um número que corresponde à guia de transporte da mesma até ao local onde a consola vai ser reparada.
Já vieram levantar a consola. Onde é que ela está agora?
Com a guia que vos deram aquando do levantamento da consola, podem ir a http://www.ups.com e inserir o número da guia para saberem se já foi entregue para reparação. Normalmente, demora 4/5 dias úteis a chegar ao local. Após chegar ao local e ser entregue, o número desta guia deixa de ser útil já que vai ser dada uma nova guia quando a consola for enviada de volta já reparada. Mais à frente podem ver como obter este novo número.
A consola já foi entregue e já está a ser reparada. Como posso ver o estado de reparção?
Podem visitar http://service.xbox.com/ ou então entrar em contacto com os operadores Microsoft através do número 800 844 059 ou +351 214154303 a partir de um telemóvel e indicar o número de registo da vossa reparação que vos foi dado quando entraram em contacto da primeira vez.
Se a consola já tiver sido reparada e enviada de volta, o operador vai-vos dar a nova guia de transporte que podem utilizar da mesma forma que utilizaram a guia de envio, ou seja, podem ir a http://www.ups.com e ver onde está a vossa consola.
É só isto?
Sim, é mesmo só isto. Se tudo correr como o esperado, têm a vossa consola reparada num prazo de 2 a 4 semanas e ainda recebem um mês de Live à borla.
LINKS ÚTEIS
Página de suporte XBOX 360: http://www.xbox.com/pt-PT/support/xbox360/
Contactos Microsoft de suporte XBOX 360: http://www.xbox.com/pt-PT/support/contact/
Estado de reparação da XBOX: http://service.xbox.com/
UPS: www.ups.com
ATENÇÃO: O expeditor é a Microsoft. Portanto, quando obtém a informação de que a consola já chegou ao expeditor, quer dizer que chegou à Microsoft!
Fonte Zwame