1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


De acordo com o site noticioso Presse-DZ, os executivos da Huawei e da ZTE alvo de um mandado de captura internacional por suspeitas de crimes de suborno.

Dong Tao e Chen Zhibo da ZTE e Xiao Chunfa da Huawei poderão ser acusados de crimes de suborno, sendo que a pena poderá atingir os 10 anos de prisão e uma multa de 3 milhões de dinares, ou cerca de 31.000 euros. Da mesma forma as empresas estão proibidas de participar em concursos públicos durante dois anos como punição por “tráfico de influência e corrupção”.

Este caso remota a um antigo caso que envolvia o antigo executivo da Algérie Télécom, Mohamed Boukhari, e o empresário Chami Madjdoub. Estes suspeitos foram condenados a 18 anos de prisão cada, e ao pagamento de uma multa de 5 milhões de dinares, depois de terem recebido diversos pagamentos suspeitos e de terem realizado lavagens de dinheiro entre 2003 e 2006.

De acordo com a  noticia recente, os executivos da ZTE e da Huawei terão subornado Boukhari com um pagamento de 10 milhões de dólares, valor este que terá sido depositado em contas offshore.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech