1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


De acordo com o site noticioso Presse-DZ, os executivos da Huawei e da ZTE alvo de um mandado de captura internacional por suspeitas de crimes de suborno.

Dong Tao e Chen Zhibo da ZTE e Xiao Chunfa da Huawei poderão ser acusados de crimes de suborno, sendo que a pena poderá atingir os 10 anos de prisão e uma multa de 3 milhões de dinares, ou cerca de 31.000 euros. Da mesma forma as empresas estão proibidas de participar em concursos públicos durante dois anos como punição por “tráfico de influência e corrupção”.

Este caso remota a um antigo caso que envolvia o antigo executivo da Algérie Télécom, Mohamed Boukhari, e o empresário Chami Madjdoub. Estes suspeitos foram condenados a 18 anos de prisão cada, e ao pagamento de uma multa de 5 milhões de dinares, depois de terem recebido diversos pagamentos suspeitos e de terem realizado lavagens de dinheiro entre 2003 e 2006.

De acordo com a  noticia recente, os executivos da ZTE e da Huawei terão subornado Boukhari com um pagamento de 10 milhões de dólares, valor este que terá sido depositado em contas offshore.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech