1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O senador Charles Schumer enviou uma carta a Tim Cook e Larry Page, CEOs da Apple e Google, respectivamente, onde revela encontrar-se preocupado com o facto dos programas de mapas da Google e da Apple poderem violar a privacidade dos cidadãos e ajudar no planeamento de ataques terroristas em alvos específicos.

O senador pede às empresas para garantirem a máxima prioridade a questões de privacidade e segurança, assim como a implementar novas e melhoradas tecnologias de mapas e imagens.

Citado pelo jornal SOL, o senador refere ainda que «os mapas em 3D de alta resolução podem ter algumas aplicações bastante práticas e úteis, mas a tecnologia que se diz que está a ser utilizada por estas empresas traz um nível de precisão que nunca foi utilizado para fins públicos».

Devido a esta questão «levanta questões de privacidade importantes e as pessoas têm o direito de saber quando as suas casas e comunidades são mapeadas e se imagens altamente detalhadas deles e das suas casas vão ser publicadas on-line».

O senador termina sublinhando que é «imperativo que estas empresas apresentem os seus planos para proteger a privacidade, tanto dos indivíduos como de infra-estruturas sensíveis, as suas intenções com a publicação [das imagens] e os seus planos para incluir o consentimento público no processo de mapeamento».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech