1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Mozilla anunciou o seu mais recente projecto: o Thimble - http://thimbletest.org/en-US/ .

Este permite a qualquer utilizador criar pequenos websites pessoais, de forma simples e rápida, não sendo necessário conhecimentos avançados de edição de sites.

Segundo a descrição de Matt Thompson, director da divisão de comunicação da Mozilla Foundation, realizada no blog da empresa, o Thimble “remove muitas das barreiras que os novos utilizadores encontram quando tentam aprender o código, e inclui uma série de projectos iniciais e modelos para ajudar alguém a começar em pouco tempo.”
Este permite aos utilizadores editarem, de forma visual, o código da pagina web, visualizando as alterações em tempo real. O utilizador pode, posteriormente, publicar a sua página na galeria pública do serviço.

Junto com o Thimble foi ainda revelado o Webmaker.org, que funciona como uma galeria dos websites publicados pelo serviço e outras ferramentas da empresa.

SkySurfer

Mensagem Qua 20 Jun 2012 - 21:06 por SkySurfer

Muito bom, acho que vou experimentar o Thimble, Só uma coisa, não sei se sou eu ou o link está incorrecto, mas quando o tento abrir surge-me o seguinte: 502 Bad Gateway
nginx/1.2.0

DJPRMF

Mensagem Qua 20 Jun 2012 - 23:02 por DJPRMF

O link está correcto...
Parece ser um problema temporário com os servidores da Mozilla. Wink





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech