1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


As autoridades japonesas revelaram terem detido seis suspeitos de terem desenvolvido um vírus para o sistema Android, que enquanto esteve activo terá permitido o roubo de mais de 200 milhões de euros.

De acordo com a BBC, a aplicação maliciosa, alojada num site de pornografia, prometia ao utilizador a possibilidade de verem vídeos no dispositivo, mas invés de uma aplicação legitima, era descarregado um malware para o Android.
Este malware enviava um alerta a cada cinco minutos para o dispositivo, sendo que para o utilizador voltar a possuir acesso ao mesmo necessitaria de pagar uma determinada quantia.
Caso a quantia não fosse paga, o vírus roubavam os contactos e os dados pessoais das vítimas.

Este esquema terá permitido aos cibercriminosos render mais de 20 milhões de iénes, cerca de 200 mil euros, sendo que a aplicação foi descarregada mais de 10 mil vezes, e 211 utilizadores terão mesmo pago a quantia pedida pelo aplicativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech