1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

virus shield android app removed

 

A Google removeu da Play Store a aplicação Virus Shield visto esta não realizar nenhum tipo de proteção do sistema contra vírus ou malwares.

 

A aplicação, que supostamente deveria proteger os equipamentos contra malware e vírus, limita-se a colocar um visto ou uma cruz de forma aleatória, sem realizar qualquer tipo de análise ou garantir a proteção dos equipamentos.

Esta aplicação não possui qualquer tipo de sistema de proteção contra malwares para Android, limitando-se a colocar um ícone no ecrã principal na primeira utilização.

 

Na altura em que foi removida, a aplicação encontrava-se à venda por 3.99 dólares e foi comprada mais de 10 mil vezes. A classificação de 4.7 também apontava para a real função a que seria descrita, assim como o facto de se encontrar no topo das tabelas em vários países.

 

Apesar de não possuir qualquer utilidade, a aplicação também não possui nenhum tipo de malware passível de afetar os equipamentos onde se encontre instalada. No entanto, caso possua a mesma em algum dispositivo, é recomendado que a remova para evitar o gasto desnecessário de espaço e memória.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech