1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Na passada sexta-feira, a Apple retomou o sistema de certificação ambiental de produtos eletrónicos EPEAT (Electronic Product Environmental Assessment Tool) sobre os seus produtos, depois de ter abandonado a certificação durante o mês passado, na expectativa de criar um sistema de certificação ambiental próprio.

Segundo os responsáveis da empresa, o abandono do programa de certificação foi um erro, tendo sido justificado com as queixas de diversas entidades que prometeram abandonar a compra dos equipamentos da Apple devido à falta desta certificação.

Bob Mansfield, Vice-Presidente de Engenharia de hardware da Apple, referiu em comunicado, citado pelo portal TeK, que "Ouvimos recentemente de muitos clientes fiéis da Apple que ficaram desapontados ao saber que tínhamos retirado os nossos produtos do sistema de certificação EPEAT", tendo admitido que “foi um erro” ter sido abandonado o programa de certificação.

Por sua vez, o responsável máximo da Electronic Product Environmental Assessment Tool defende que o facto de diversos clientes da Apple terem abordado directamente a empresa devido a este problema foi crucial no processo de reintrodução da Apple no programa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech