Pela primeira vez desde o surgimento do iOS no iPhone, em 2007, a Apple não irá integrar a aplicação do Youtube no sistema.
A confirmação parte da própria empresa, sendo considerado pelos analistas mais um exemplo da rivalidade entre a Apple e a Google. Também jà à alguns meses a Apple tinha anunciado que iria deixar de utilizar o sistema de mapas da Google nos seus dispositivos, contando com um sistema de mapas próprio.
Kerry Rice, analista da Needham & Co, citado pela Reuters refere que «a Apple e a Google são as responsáveis pelos sistema operativos móveis do futuro e é aqui que a batalha se vai travar».
O analista sublinha ainda que «se isto vai ser uma corrida a dois, obviamente que ninguém vai dar ao outro qualquer tipo de liderança».
No comunicado da Apple esta justifica que não irá pré-instalar a aplicação visto a licença entre as duas empresas ter expirado. No entanto a empresa refere que «os utilizadores podem aceder ao YouTube com o browser Safari e a Google está a trabalhar numa nova versão da aplicação do YouTube para disponibilizar na loja de aplicações».
Nenhum comentário
Seja o primeiro!