1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

Qualquer utilizador que acabe de instalar um sistema operativo no seu computador possuir uma lista de aplicações consideradas como “essenciais”. Desde navegadores a leitores de ficheiros PDF, são várias as aplicações instaladas como “base” em qualquer computador.

 

E, recentemente, a empresa de segurança Avast revelou um relatório que aponta quais as aplicações mais instaladas pelos utilizadores. Como seria algo de esperar, o Google Chrome surge no topo da tabela, como sendo a aplicação e o navegador mais instalado em sistemas Windows. Desta lista fazem ainda parte nomes conhecidos, como o Adobe Reader e o Skype.

 

O Firefox encontra-se em quarta posição, seguindo-se o Flash Player e o VLC. O WinRAR, Java e Adobe AIR encontram-se no final do top 10. Em média, o estudo aponta que os utilizadores costumam ter 49 aplicações instaladas nos seus sistemas, sendo o Chrome o navegador padrão. Isto vai também ao encontro do que se encontra na quota de utilização do navegador pela Internet, que supera qualquer uma das alternativas.

 

gráfico das apps instaladas

 

O estudo aponta ainda uma situação que pode colocar em risco alguns utilizadores. Uma parte considerável dos mesmos não possuem as versões mais recentes das aplicações instaladas nos seus sistemas, sobretudo de aplicações menos utilizadas de forma diária. Entre estas encontra-se o Flash Player, Foxit Reader, GOM Player e o Nitro Pro.

No lado oposto, o Chrome, Opera e Skype são as aplicações mantidas de forma mais atualizada, devido sobretudo aos seus sistemas automáticos de atualização.

 

De notar que estes resultados dizem respeito à base de utilizadores que possuem aplicações da Avast instaladas nos seus sistemas, mas podem refletir um valor aproximado do que seria de esperar para o geral dos sistemas.

 

Fonte Avast

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech