1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Despedida por criticar a empresa no Facebook
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

em Ter 9 Nov 2010 - 20:41

Shaxine

Não me parece fazer muito sentido, até porque não se pode garantir, nem viu pessoalmente a pessoa a fazer essa critica, quem lhe garante que foi mesmo ela?
Se for assim eu ao ter o Login de um conhecido no Facebook posso o meter no desemprego? :O

Até pode ter sido mesmo ela, mas penso que não deveria de ser tão relevante para meter alguém no desemprego.

em Ter 9 Nov 2010 - 19:32

fox-rider

Concordo plenamente, afinal vive-se num mundo onde a liberdade de expressão deve ser posta em prática.

em Ter 9 Nov 2010 - 14:08

DJPRMF

Já li algumas noticias de pessoas que foram despedidas ou viram os seus empregos em risco depois de utilizarem as redes sociais para criticar...
Pessoalmente acho isto completamente absurdo. Aqui se ve onde há liberdade de expressão (ou não...)

Despedida por criticar a empresa no Facebook em Ter 9 Nov 2010 - 10:46

unon

Responder Facebook-9623

A notícia é do New York Times que conta a história de uma técnica de socorro de emergência norte-americana que foi despedida após ter criticado no Facebook o seu empregador, o American Medical Response of Connecticut. O caso já foi considerado ilegal pelo National Labor Relations Board norte-americano, numa ação que os advogados do direito do trabalho consideram ser única e revolucionária no que aos direitos dos trabalhadores e das suas presenças nas redes sociais diz respeito.

Esta é a primeira vez que o organismo norte-americano que vigia as relações laborais no país reage perante um caso onde um trabalhador critica nas redes sociais a empresa que o emprega. Para o organismo, as críticas que funcionários façam a superiores ou empresas nas redes sociais são uma atividade protegida e as empresas violam a lei se punirem os funcionários por essas ações.

A lei norte-americana tem aquilo que é conhecido como o National Labor Relations Act que dá o direito a formar sindicatos e a discutir as condições de trabalho. Seja no escritório ou numa rede social.

A empresa visada já reagiu dizendo que a empregada em questão foi despedida por uma combinação de comportamentos. E não, apenas, pelo que fez no Facebook.

O caso vai ser decidido na Justiça.


O que acha? O que diz no Facebook pode dar despedimento? Ou é um direito do trabalhador? As empresas não podem ser criticas publicamente?

Exame Informatica



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech