1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Depois das críticas, Ubuntu irá manter suporte a pacotes de 32 bits
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Depois das críticas, Ubuntu irá manter suporte a pacotes de 32 bits em Ter 25 Jun 2019 - 13:38

DJPRMF

Ubuntu logo roxo

Durante a semana passada, a Canonical tinha revelado que o Ubuntu iria deixar de suportar pacotes em 32 bits a partir da próxima grande versão do sistema. No entanto, esta medida levou a que a comunidade lançasse várias críticas, tendo em conta que muitas apps ainda são criadas com base em sistemas de 32 bits, e a sua descontinuação iria deixar as mesmas sem forma de serem suportadas no Ubuntu.

Um dos exemplos disso verificava-se com o cliente da Steam, que devido à medida tinha também anunciado que iria deixar de ser suportado em futuras versões do sistema operativo. No entanto, a Canonical parece agora ter voltado atrás na decisão, tendo mantido o suporte a 32 e 64 bits sobre o Ubuntu 19.10 e 20.04 LTS.

O fim da era de 32 bits ainda deverá acontecer eventualmente, mas a empresa prepara agora todos os programadores antecipadamente para esta medida. Como tal, o suporte a aplicações de 32 bits será fornecido a entidades que necessitem do mesmo para o correto funcionamento – como é o caso do Wine, Steam e outras aplicações antigas.

A Canonical refere que a ideia de descontinuar os pacotes de 32 bits não é recente, e encontra-se em discussão internamente desde meados de 2014. No entanto, desde esta altura não tinha surgido a possibilidade da medida ser implementada de forma efetiva – algo que mudou recentemente.

Em nenhum momento destas discussões internas a empresa revela ter sido colocada a hipótese da comunidade poder ver a medida como algo negativo para o sistema, mas foi exatamente isso que aconteceu.

A empresa sublinha, no entanto, que os programadores ainda são aconselhados a desenvolver as suas aplicações para sistemas de 64 bits, tendo em conta que muitos pacotes de 32 bits já não se encontram a receber a mesma atenção que as suas variantes mais recentes, e portanto podem conter bugs ou falhas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech