1. TugaTech » Software » Noticias de Software » VLC recebe nova versão adaptada para chips da Apple
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

VLC recebe nova versão adaptada para chips da Apple em Ter 19 Jan 2021 - 11:42

DJPRMF

VLC logo

Desde que a Apple revelou que iria começar a integrar os seus próprios processadores na linha de Macbooks, várias apps começaram também a ser adaptadas para tirar total proveito das capacidades de processamento do mesmo.

A VLC é um dos mais populares programas de conteúdos multimédia, portanto não será de estranhar que o mesmo esteja agora a ser atualizado para suportar de forma nativa o chip M1. Apesar de o Rosetta 2 fornecer uma forma das aplicações continuarem a funcionar sobre sistemas ARM, por vezes o desempenho pode ser comprometido – que seria o que acontecia com o VLC.

No entanto, a mais recente versão do programa 3.0.12.1 encontra-se agora disponível, totalmente otimizada para os chips da Apple de forma a tirar total proveito das tecnologias e desempenho do mesmo, sem conversão ou emuladores.

No final, os utilizadores poderão verificar melhorias na visualização de conteúdos multimédia. Um dos pontos que aparenta ter sido corrigido encontra-se a nível de algumas falhas que se verificava no som, quando o VLC era usado sobre a Roseta 2. Além disso, a nova versão conta ainda com melhorias de estabilidade para o macOS Big Sur.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech