1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Malware Joker infeta 500.000 dispositivos Huawei pela AppGallery
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Malware Joker infeta 500.000 dispositivos Huawei pela AppGallery em Dom 11 Abr 2021 - 19:28

DJPRMF

Malware Android

A AppGallery da Huawei é uma das principais formas de os utilizadores de dispositivos Huawei descarregarem apps para os seus equipamentos mais recentes, sobretudo depois de a empresa chinesa ter sido bloqueada de usar os serviços da Google – e consequentemente a Play Store.

Apesar do crescimento que a loja de apps da Huawei tem vindo a sentir, ainda existem situações onde apps maliciosas conseguem contornar a segurança e chegar aos utilizadores finais. Foi o recente caso descoberto pelos investigadores da empresa Doctor Web.

Segundo os investigadores, foram descobertas na AppGallery várias apps infetadas com o malware Joker, conhecido por subscrever a serviços premium nos dispositivos dos utilizadores e abrirem portas para sistemas automáticos de notificação via SMS.

exemplo de apps maliciosas

De acordo com os investigadores, o malware encontrava-se em mais de 8 apps disponíveis na AppGallery, e instalada em cerca de 538.000 dispositivos Huawei no total combinado. As apps variavam entre teclados, apps de edição de fotos e pequenos jogos. A lista completa das apps afetadas pode ser verificada no seguinte link.

Se possui no seu dispositivo alguma destas apps, a recomendação será que proceda com a sua remoção imediata.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech