1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Windows Subsystem for Linux agora pode ser instalado com um comando
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Windows Subsystem for Linux agora pode ser instalado com um comando em Dom 1 Ago 2021 - 10:48

DJPRMF

Windows e Linux

Uma das grandes novidades que a Microsoft introduziu no Windows 10 foi a capacidade de instalar o subsistema de Linux no mesmo, que basicamente permite ter acesso a um sistema do Linux diretamente do Windows.

E agora fica ainda mais simples de instalar o mesmo, com apenas um comando. Com as mais recentes atualizações para o sistema, a Microsoft melhorou drasticamente a forma como os utilizadores podem instalar o “Windows Subsystem for Linux”, sendo que tudo o que é necessário para tal agora é um comando.

A novidade chega como parte da atualização KB5004296, que a Microsoft espera integrar no patch de agosto de 2021 do Windows 10 – e atualmente encontra-se disponível no programa Insider. A atualização é opcional de momento, mas a empresa deve lançar a mesma para todos os utilizadores no futuro.

Para instalar o Windows Subsistem for Linux agora o processo fica tão simples como executar um comando no terminal. Este processo é relativamente mais simples e rápido do que os métodos existentes anteriormente, que requeriam instalar todos os componentes do subsistema individualmente.

exemplo do comando no terminal

Para instalar o subsistema, tudo o que necessita de fazer é usar o comando “wsl.exe --install”.

Este comando vai instalar a versão mais recente do Ubuntu no dispositivo. Para quem pretenda alterar o sistema e usar uma distro diferente, isso também é possível. Basta primeiro analisar quais as distros existentes com o comando “wsl --list --online”.

Feito isso, basta executar o comando “wsl --install -d ”, onde o nome que surge da listagem anterior é colocado dentro do comando. Feito isso, é só esperar que o processo seja concluído.

Para quem pretenda atualizar o WSL mais rapidamente, o processo também pode ser feito com o comando “wsl --update”. Este processo é relativamente mais rápido do que usar os comandos dentro da distro para tal.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech