1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Xiaomi Mi Mix 4: oficial o primeiro smartphone da marca com câmara atrás do ecrã
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Xiaomi Mi Mix 4: oficial o primeiro smartphone da marca com câmara atrás do ecrã em Ter 10 Ago 2021 - 14:35

DJPRMF

Xiaomi Mi Mix 4

Desde meados de 2019 que a Xiaomi não atualizava a linha do Mi Mix, e agora a empresa veio revelar grandes novidades com o seu novo Mi Mix 4. O modelo que já tinha vindo a surgir pela internet nas últimas semanas é agora oficial – e a Xiaomi já revelou todas as suas novidades.

Numa evolução clara do Mi MIX 3, o novo Mi MIX 4 vai ser o primeiro smartphone da Xiaomi com uma câmara atrás do ecrã frontal, e um conjunto de câmaras traseiras focadas em fornecer a melhor qualidade possível – e que o colocam frente a frente com o Mi 11 Ultra, que a empresa também revelou de forma relativamente recente.

O Xiaomi Mi MIX 4 conta com um ecrã de 6.67 polegadas AMOLED com uma taxa de atualização de 120 Hz, acompanhado ainda pelo suporte a 10 bit e HDR10+, protegido pelo Corning Gorilla Class Victus e, claro, a câmara selfie atrás deste ecrã.

Como acontece desde os primeiros dispositivos da linha Mi MIX, este modelo foca-se sobretudo no design, sendo elegante e minimalista, mas ao mesmo tempo robusto. Construído com materiais Premium, para uma sensação igualmente delicada. Na parte traseira encontra-se um painel de cerâmica, que vai estar disponível em três cores diferentes: branco, cinza e preto.

O painel frontal ocupa praticamente toda a estrutura sem bordas visíveis. Até mesmo na parte superior e inferior do ecrã este apresenta-se bastante linear com o resto da estrutura do dispositivo.

Obviamente, o destaque é dado ao sensor frontal para selfies, que se encontra atrás do ecrã – e permite assim o design linear do ecrã sobre toda a estrutura, sem notchs. A empresa afirma que a zona onde se encontra o sensor possui uma densidade de 400 píxeis por polegada.

A Xiaomi refere que esta zona conta com píxeis em forma de diamante, que permite obter a maior densidade e, ao mesmo tempo, criar um efeito mais brilhante para o ecrã, sem ter impacto na forma como o utilizador verifica os conteúdos.

camara frontal sem notch no Mi Mix 4

O ecrã AMOLED conta ainda com um contraste de 5.000.000:1 e suporte à tecnologia HDR10+, com uma resolução de FullHD+ e taxa de atualização máxima de 120Hz.

No interior encontra-se o chip Snapdragon 888+ da Qualcomm, que promete oferecer ainda mais desempenho que o já existente Snapdragon 888, acompanhado por 8 ou 12 GB de RAM, e até 512 GB de armazenamento interno em UFS 3.1.

O dispositivo conta ainda com suporte para redes 5G e Wi-fi 6, bem como um sistema de som adaptado pela marca Harman Kardon.

Xiaomi mi mix 4

A nível de câmaras, na parte traseira encontra-se um sensor principal de 108 MP, acompanhado por uma lente de telefoto de 8 MP e uma lente grande angular de 13 MP. A lente de telefoto permite capturar imagens com zoom otico de 5 vezes, ou zoom digital até 50 vezes.

Na parte frontal encontra-se o sensor de 20 MP debaixo do ecrã.

xiaomi mi mix 4 teaser

A nível da bateria, o Mi Mix 4 conta com uma bateria de 4500 mAh, que permite o carregamento rápido por cabo a 120W, mas pode também ser carregado sem fios até 50W. Segundo a empresa, isto permite o carregamento total da bateria, dos 0 aos 100% em 28 minutos. No entanto, para evitar problemas na bateria, a empresa irá limitar o carregamento e distribuir o mesmo pelo período de 45 minutos – que será também monitorizado a nível da temperatura da bateria durante o carregamento, e adaptada a velocidade em conformidade.

No sistema encontra-se de fábrica o Android 11 com a MIUI mais recente, mas certamente que vai receber no futuro o Android 12.

A nível de preço, o Mi Mix 4 deverá encontrar-se disponível nas principais lojas da empresa a partir de 657 euros para o modelo com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. No entanto, pode chegar aos 828 euros no modelo com 12/512GB. De notar que os preços são respeitantes ao mercado na China, onde a empresa revelou que o dispositivo vai encontrar-se disponível em primeiro lugar.

Não foram revelados detalhes sobre quando vai chegar a mais mercados.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech