1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Afiliado do ransomware Netwalker condenado a 20 anos de prisão
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Afiliado do ransomware Netwalker condenado a 20 anos de prisão em Qua 5 Out 2022 - 11:11

DJPRMF

detido na prisão

Um antigo afiliado do ransomware Netwalker foi recentemente detido pelas autoridades dos EUA, e sentenciado a uma pena de prisão de 20 anos, por ataques realizados usando o ransomware.

Sebastien Vachon-Desjardins, de 35 anos, terá ainda sido forçado a realizar o pagamento de 21.500.000 dólares, associados com valores das vítimas que foram o alvo dos seus ataques, usando o ransomware conhecido como Netwalker. Isto inclui tanto empresas como utilizadores individuais que acabaram por realizar os pagamentos do ransomware.

Com os primeiros ataques realizados em 2019, o ransomware Netwalker ganhou popularidade depois de ter sido o responsável por ter realizado ataques a várias entidades de saúde durante o pico da pandemia, tentando aproveitar a situação para se obter ganhos ilícitos.

De acordo com as autoridades, o detido terá usado vários métodos para infetar os sistemas das entidades, com o objetivo de obter receitas ilícitas usando o ransomware Netwalker, e chantageando as entidades para pagarem ou terem os seus dados destruídos.

O mesmo foi detido pelas autoridades do Canadá a 27 de Janeiro de 2022, tendo sido poucos meses depois extraditado para os EUA, onde irá cumprir a sua pena de prisão.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech