1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Bungie pode vir a ser dissolvida na Sony
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Bungie pode vir a ser dissolvida na Sony em Qui 7 Dez 2023 - 10:31

DJPRMF

Logo da Bungie

A Bungie é atualmente uma empresa derivada da Sony Interactive Entertainment, apesar de atuar de forma independente no mercado. No entanto, a posição da editora dentro da Sony pode agora ter algumas ameaças.

Quando a Sony Interactive Entertainment confirmou a aquisição da Bungie, durante o ano passado, um dos compromissos da empresa foi em manter a editora independente, permitindo que esta continuasse a lançar os seus títulos conforme o desejasse.

Depois da aquisição ser concluída, a editora foi mantida independente com a direção de Pete Parsons. No entanto, segundo revela o portal IGN, a direção é atualmente formada pelo diretor da PlayStation Studios Hermen Hulst, o vice-presidente da Sony Eric Lempe, o cofundador da Bungie Jason Jones, o CTO da Bungie Luis Villegas e Pete Parsons.

Isto permite que a editora possa continuar a funcionar de forma independente. No entanto, existe o risco da mesma não atingir certas metas financeiras para este ano fiscal, o que pode levar a Sony a dissolver a editora junto da sua marca.

Com esta medida, a Bungie deixaria de ser um estúdio independente, integrando diretamente a marca da Sony – algo que muitos considerariam que poderia prejudicar as criações da mesma.

Em meados de Outubro, as estimativas apontavam que as metas financeiras da editora estavam 45% abaixo do previsto para a altura, algo atribuído à baixa retenção dos utilizadores em Destiny 2. A isto inclui-se ainda o despedimento de quase 1200 funcionários, com vista a reduzir as despesas em geral e ajudar a atingir as metas estabelecidas.

Atualmente a Bungie encontra-se ainda com um congelamento de novas contratações, tendo também reduzido as despesas a nível de viagens e outros encargos. Existe ainda o receio de que a editora possa vir a realizar ainda mais despedimentos, para atingir as metas estabelecidas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech