1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Google sob investigação na China após taxas de Donald Trump
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google sob investigação na China após taxas de Donald Trump em Ter 4 Fev 2025 - 15:10

DJPRMF

dólar escondido por entre notas da china

Os EUA encontram-se numa linha complicada com a China, e as recentes medidas do presidente Donald Trump estão a ter consequências. Trump aprovou recentemente uma nova taxa para os produtos importados da China, de 10% - juntamente com taxas para o México e Canadá.

No entanto, a retaliação era algo esperado, e a China parece estar focada não contra o governo, mas sim contra empresas norte-americanas. As autoridades da China confirmaram que vão iniciar uma nova investigação da Google, sobre a acusação de a empresa poder ter violado as leis locais.

Embora os detalhes da investigação não tenham sido revelados, a mesma irá avaliar se as práticas da Google podem ter violado alguma lei na China. Acredita-se que a investigação terá sido uma forma das autoridades chinesas responderem à nova taxa de Donald Trump, embora de forma oficial as autoridades chinesas não o tenham indicado.

No entanto, as medidas recentes de Donald Trump estão a causar uma guerra comercial entre vários países, e a China é certamente uma das afetadas. A região já aplicou várias restrições para a exportação de alguns dos seus produtos para os EUA, incluindo alguns materiais que podem causar problemas em linhas de produção.

Trump já admitiu que irá ter brevemente uma reunião com o presidente da China, Xi Jinping, de forma a avaliar as medidas a aplicar. No entanto, o mesmo também deixou a mensagem de alerta que, caso não se chegue a um acordo, as medidas a tomar pelos EUA podem ser bastante pesadas.

Alguns analistas apontam que as medidas aplicadas por Trump, embora o mesmo considere como sendo benéficas para os EUA, podem acabar por trazer graves problemas para o país, sobretudo tendo em conta que os EUA não são os únicos que podem aplicar tais taxas e restrições, e os países afetados podem e certamente irão aplicar as suas próprias medidas – como o governo do Canadá começou a aplicar, depois de Trump aplicar uma taxa de 25% nos produtos importados da região.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech