1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Xiaomi prepara-se para lançar rival da AirTag juntamente com o Xiaomi 17 Ultra
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Xiaomi prepara-se para lançar rival da AirTag juntamente com o Xiaomi 17 Ultra em Ter 9 Dez 2025 - 13:28

DJPRMF

Xiaomi numa tag

A Apple estabeleceu um padrão elevado no mercado com as suas AirTags, popularizando os pequenos rastreadores que nos ajudam a encontrar chaves, malas e mochilas perdidas. No entanto, a concorrência não tem estado parada e, ao que tudo indica, a Xiaomi está prestes a entrar neste segmento com a sua própria solução.

Novas informações sugerem que a gigante chinesa está a desenvolver a "Xiaomi Tag", um dispositivo que promete chegar ao mercado com um preço competitivo, característica habitual da marca. Segundo os dados avançados pelo Notebookcheck, este novo acessório deverá ser revelado muito em breve, possivelmente no mesmo evento que servirá de palco para a apresentação do muito aguardado Xiaomi 17 Ultra.

Um ecossistema cada vez mais completo

A apresentação oficial está prevista para acontecer por volta do dia 20 de dezembro. Além do novo smartphone topo de gama e do localizador inteligente, espera-se que a marca aproveite a ocasião para renovar a sua linha de wearables, com a introdução do Xiaomi Watch S5 e dos auriculares Buds 6.

Embora o design final da Xiaomi Tag ainda permaneça no segredo dos deuses, a indústria não espera que a marca tente "reinventar a roda". É provável que vejamos um formato compacto e discreto, ideal para ser colocado em diversos objetos do dia a dia sem causar incómodo.

Tecnologia UWB e integração com a Google

Um dos grandes trunfos deste novo dispositivo deverá ser o suporte para tecnologia de banda ultra larga (UWB), uma funcionalidade já presente nos telemóveis mais recentes da marca. Esta tecnologia é crucial para permitir uma localização de precisão, guiando o utilizador até ao objeto perdido com indicações exatas de direção e distância.

Adicionalmente, espera-se que a Xiaomi Tag tire partido da vasta rede de dispositivos Android, integrando-se na plataforma "Encontrar o meu dispositivo" da Google. Isto permitirá que outros smartphones nas proximidades ajudem a localizar o acessório de forma anónima e segura, uma funcionalidade particularmente útil em cenários como aeroportos, para o rastreio de bagagem extraviada.

Com este lançamento, a Xiaomi junta-se a outras grandes fabricantes que já possuem as suas alternativas no mercado, como a Samsung com a Galaxy Tag e a Motorola com a Moto Tag. Embora a marca ainda não tenha comentado oficialmente estas fugas de informação, a expansão do seu ecossistema para incluir localizadores inteligentes parece ser o passo lógico a seguir.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech