1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Internet Archive disponibilidade conteúdos via torrent
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Internet Archive disponibilidade conteúdos via torrent em Qui 9 Ago 2012 - 16:24

DJPRMF


O site Internet Archive, dedicado a preservar informação em formato digital, começou a  divulgar diversos torrents com os seus conteúdos.

Segundo referem os responsáveis da organização do site, todos os torrents disponibilizados são referentes a conteúdos que se encontram em domínio público. No total são mais de 1.5 milhões de torrents, correspondendo a mais de 1 Petabyte de dados. Entre os conteúdos encontram-se livros digitais, ficheiros de audio e filmes.

John Gilmore, fundador da Electronic Frontier Foundation, revelou em comunicado que «o [Internet] Archive está a ajudar as pessoas a perceber que o BitTorrent não é apenas para conteúdos efémeros ou duvidosos que desaparecem de vista em pouco tempo».

O fundador sublinha ainda que «o BitTorrent é uma excelente forma de aceder e partilhar ficheiros grandes que estão disponíveis de forma permanente em bibliotecas como o Internet Archive».



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech