1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo da empresa de software de autenticação para dispositivos móveis Duo Security, mais de metade dos dispositivos com o sistema Android possuem falhas de segurança.

Estas falhas devem-se, sobretudo, ao atraso dos programadores e operadoras no lançamento de actualizações para as suas aplicações. O estudo, baseando-se num leque de 20 mil dispositivos Android, detectou que metade destes possuíam vulnerabilidades.

De acordo com Jon Oberheide, CTO (chief technology officer) da empresa, o numero de dispositivos vulneráveis foi baseado nos números oficiais da Google sobre os dispositivos activados com o Android.
No blog da empresa, o executivo refere que "Se o utilizador tiver instalado uma app maliciosa ou se quem faz um ataque puder executar código através de uma falha de segurança no browser, estas vulnerabilidades permitem o controlo total do dispositivo". 

O executivo sublinha ainda que "O problema é que estas vulnerabilidades podem permanecer nos dispositivos durante meses ou anos" devido ao facto que os produtores de apps e as operadoras são "muito conservadores" no processo de atualização das apps para Android. Os principais causadores deste facto devem-se aos elevados custos de desenvolvimento, teste e implementação das actualizações neste sistema operativo móvel.

Em conclusão, Jon Oberheide destaca que "Se pensarmos em todos os possíveis dispositivos comercializados e todas as configurações e customizações, conseguimos imaginar os longos testes que têm que ser feitos antes de concretizar uma alteração ao software, por mais leve que seja".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech