1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo um estudo da empresa de software de autenticação para dispositivos móveis Duo Security, mais de metade dos dispositivos com o sistema Android possuem falhas de segurança.

Estas falhas devem-se, sobretudo, ao atraso dos programadores e operadoras no lançamento de actualizações para as suas aplicações. O estudo, baseando-se num leque de 20 mil dispositivos Android, detectou que metade destes possuíam vulnerabilidades.

De acordo com Jon Oberheide, CTO (chief technology officer) da empresa, o numero de dispositivos vulneráveis foi baseado nos números oficiais da Google sobre os dispositivos activados com o Android.
No blog da empresa, o executivo refere que "Se o utilizador tiver instalado uma app maliciosa ou se quem faz um ataque puder executar código através de uma falha de segurança no browser, estas vulnerabilidades permitem o controlo total do dispositivo". 

O executivo sublinha ainda que "O problema é que estas vulnerabilidades podem permanecer nos dispositivos durante meses ou anos" devido ao facto que os produtores de apps e as operadoras são "muito conservadores" no processo de atualização das apps para Android. Os principais causadores deste facto devem-se aos elevados custos de desenvolvimento, teste e implementação das actualizações neste sistema operativo móvel.

Em conclusão, Jon Oberheide destaca que "Se pensarmos em todos os possíveis dispositivos comercializados e todas as configurações e customizações, conseguimos imaginar os longos testes que têm que ser feitos antes de concretizar uma alteração ao software, por mais leve que seja".







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech