1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartphone em uso

 

Os dispositivos de entrada de gama costumam ser os que mais apps pré-instaladas possuem. Fabricantes necessitam de ganhar rendimento de alguma forma para estes modelos, e a inclusão de apps de terceiros é uma forma de obter esses ganhos.

 

No entanto, esta pratica também pode colocar em risco a segurança e privacidade dos utilizadores. De acordo com um estudo realizado pela empresa Kryptowire, de todos os dispositivos de entrada de gama analisados pela empresa foram descobertas pelo menos 140 falhas nas apps que poderiam ser aproveitadas para atividades maliciosas.

 

No total foram analisadas 146 aplicações diferentes, pré-instaladas de fábricas em dispositivos baratos de alguns fabricantes. Estas aplicações possuem falhas que podem permitir comprometer a privacidade dos utilizadores, a grande maioria derivado das permissões que possuem no acesso ao sistema.

 

Da lista fazem parte nomes como a Doogee e Cubot, maioritariamente vendidos na China, mas também é possível de encontrar nomes de gigantes como a Sony. A medida, porém, poderia ser evitada com a aplicação de regras mais especificas para os fabricantes por parte da Google.

 

falhas descobertas smartphones fabricantes

 

De acordo com a empresa de segurança, a Google poderia exigir regras de segurança e privacidade mais apertadas para os fabricantes, de forma a não integrarem aplicações consideradas como potencialmente nocivas para os utilizadores, ou em alguns casos desatualizadas ao ponto de conterem graves e antigas falhas de segurança ou outros bugs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech