1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um grupo de académicos do Naval Surface Warfare Centre, em Indiana e da Indiana University (EUA), desenvolveram um malware para os dispositivos iPhone capaz de controlar a câmara do mesmo.

O malware, apelidado de PlaceRaider, é capaz de tirar fotografias pela câmara do dispositivo, enviando as mesmas posteriormente para servidores remotos. O mesmo é ainda capaz de distinguir quando o dispositivo se encontra parado ou dentro do bolso do utilizador.

O PlaceRaider pode ainda ser disfarçado de uma aplicação regular, de forma ser distribuído por um maior número de utilizadores sem que estes suspeitem. O malware é capaz de retirar o volume dos sons que a câmara efectua ao registar uma foto e de anular o surgimento da imagem de pré-visualização, o que leva a que os utilizadores nem se apercebessem que o dispositivo tinha registado uma foto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech