1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Inteligência artificial condução

 

Os investigadores de Inteligência Artificial do Facebook desenvolveram uma nova tecnologia que é capaz de se movimentar em diferentes zonas para chegar aos seus destinos, sem o uso de qualquer mapa ou trajeto predefinido.

 

Segundo a rede social, um dos pontos negativos dos mapas – mesmo em plataformas como o Google Maps – encontra-se no facto de se tornarem desatualizados com o tempo. Isto afeta o funcionamento de diversas plataformas que se baseiam nos mesmos, como veículos autónomos e drones. Apelidada de DD-PPO, esta tecnologia foi capaz de levar o robô ao destino que os investigadores pretendiam em 99.9% das vezes, desviando-se da rota em apenas 3% dos testes realizados.

 

Ou seja, esta tecnologia poderia ajudar produtos no dia a dia dos utilizadores a guiarem os mesmos para locais específicos sem a necessidade de qualquer mapa, sendo que a viagem seria otimizada de cada vez que fosse feita.

 

Apesar de os investigadores estarem otimistas, estes ainda afirma que existe trabalho a ser feito e que o código final necessita ainda de ser melhorado antes do produto ser comercialmente viável. Além disso, os investigadores pretendem melhorar o sistema de navegação em ambientes onde certos tipos de tecnologias não se encontrem presentes – como é o caso da navegação por GPS, que não se encontra disponível em ambientes fechados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech