1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tweet

 

Apesar do elevado número de tweets credíveis que, diariamente, são enviados no Twitter, existem igualmente outros que podem conter informação falsa e, em alguns casos, pode levar ao desentendimento de certos utilizadores.

 

Para separar os tweets credíveis dos falsos, um grupo de investigadores da Universidade de Sheffield começaram a desenvolver um sistema de deteção de tweets falsos. De forma similar a um sistema de deteção de mentiras, este analisa as informações de um tweet em particular e compara as mesmas com as de outros utilizadores e na internet em geral.

 

O sistema, apelidado de Pheme, divide os tweets duvidosos em quatro categorias: especulação, controvérsia, informação incorreta ou incompleta. Segundo revela a Sky News, este sistema utiliza igualmente a informação partilhada por outros utilizadores do Twitter, privilegiando as que sejam partilhadas por fontes credíveis, como a BBC ou a CNN.

 

A principal utilização deste sistema será a nível de notícias nacionais e internacionais, separando os rumores de possíveis notícias verdadeiras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech