1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Uma nova versão do cavalo de troia Zeus tem vindo a roubar dinheiro de várias contas bancárias desde o mês passado.

De acordo com o jornal Telegraph, os cibercriminosos da Europa de Leste estão a usar sofisticados cavalos de troia para roubar dinheiro de bancos britânicos. O aviso é do M86, que diz que uma nova versão do cavalo de troia Zeus tem vindo a roubar dinheiro de contas britânicas desde o mês passado.

Já foram roubados cerca 675 mil libras (cerca de 820 mil euros) de três mil contas, todas de um banco não especificado. O cavalo de troia está a infetar máquinas Windows, recorrendo a falhas de segurança presentes no Internet Explorer e no Adobe Reader.

Se a conta bancária tiver mais de 800 libras (970 euros), o trojan começa a transferir dinheiro para uma outra conta, legítima, mas infiltrada pelos piratas.

O Gizmodo diz que, aparentemente, os antivírus não conseguem detetar este malware, pelo que o M86 está a aconselhar as pessoas a manterem-se vigilantes relativamente ao extrato bancário.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech