1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A nova Nikon reflex para o mercado do grande consumo é apresentada como a primeira SLR digital com sistema de focagem equivalente a uma câmara de vídeo dedicada.


A D3100 é a primeira Nikon capaz de gravar vídeo a 1080p. Mas vai mais longe, já que é a primeira SLR digital com um sistema de focagem contínua assente num sistema de pré-visualização, em tudo semelhante ao que acontece nas câmaras de vídeo dedicadas.

Ou seja, o utilizador pode usar o ecrã LCD para acompanhar o motivo, cujo foco será mantido continuamente. De acordo com o comunicado da Nikon, o sistema é capaz de seguir até 35 faces. A novidade tecnológica que permite este modo de focagem automática é um novo sistema de focagem automática baseado em contraste "muito rápido", graças ao novo processador de imagem Nikon Expeed 2.

O formato de gravação é H.264 a uma taxa de 24 fps (valor que pode subir par 30 fps a 720p).

Relativamente à fotografia propriamente dita, a D3100 tem um sensor CMOS de 14,2 megapixéis com sensibilidade ISO entre 100 a 3200 (expansível até 12800). É capaz de fotografar a um ritmo de três fotos por segundo (3 fps).

O preço para a Europa deverá ser de €599, incluindo a objetiva 18-55 mm VR.

Fonte: Exames Innformática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech