1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Anonymous


O grupo Anonymous encontra-se a planear um ataque ao Facebook no próximo dia 6 de Abril.


O apelo, realizado pela pagina AnonNews, revela que o grupo pretende que sejam um ataque mundial, de forma massiva, contra a maior rede social atualmente existente. Este ataque pretende ser uma forma de protesto contra as diversas medidas de censura aplicadas pela rede social.


Segundo a mensagem publicada no AnonNews, “Nos últimos meses temos testemunhado um número crescente de contas apagadas e bloqueadas de utilizadores que ousam ridicularizar, satirizar ou contrariar líderes políticos e empresas fortemente ligadas à política”.


A operação, apelidada de #OpTruthForce, pretende que os diversos utilizadores da rede social partilhem conteúdos que, por norma, estariam sujeitos a censura, de forma a que os administradores da rede não consigam bloquear os mesmos, sobrecarregando o sistema.


O dia 6 de Abril possui igualmente um valor histórico, por foi em 6 de abril de 1930 que Gandhi incentivou uma luta pacífica contra as leis britânicas e, em 2011, os egípcios derrubaram o regime de Hosni Mubarak.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech