1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

email


Segundo revela o jornal Público, os emails da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e outro da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte foram utilizados para o envio de falsos comunicados na passada segunda feira.


Em resposta, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes, clarificou que os comunicados enviados a diversos órgãos de comunicação não são verdadeiros, tendo sido enviados a partir de um servidor na República Checa.


O endereço do SEC foi utilizado para dar a conhecer que o Governo iria alocar mais verbas para apoios às artes, sendo que o email do ARS do Norte foi utilizado para informar de uma suposta contratação de 600 enfermeiros.


Segundo Luís Marques Guedes esclareceu ao jornal, o caso teve origem na utilização de um “fake email”, onde um utilizador envia um email como este se trata-se de um endereço legitimo.


As autoridades já se encontram a investigar o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech