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email spam

 

A pandemia de COVID afetou a forma como os utilizadores trabalham remotamente, e muita gente teve de passar a realizar os seus trabalhos a partir de casa. Isto abre as portas aos utilizadores maliciosos, que tiraram proveito da pandemia para aumentarem as suas campanhas de spam e emails maliciosos.

 

De acordo com os dados da empresa Bitdefender, entre Maio e Junho deste ano verificou-se a um aumento de 60% na quantidade de emails fraudulentos a serem enviados pela Internet. Além disso, o mesmo relatório da empresa de segurança aponta que se verificaram mais de cinco vezes mais ataques que aproveitaram o tema do COVID para enganar os utilizadores, bem como um aumento de 46% nos ataques realizados a plataformas de Internet das Coisas.

 

Os ataques de DNS hijacking a routers domésticos com vulnerabilidades foi outro género de ataque que também verificou um aumento considerável, com o objetivo de redirecionar as vítimas para sites falsos e roubarem os seus conteúdos sem que estes se apercebam.

 

Por fim, os ataques em dispositivos moveis também aumentaram durante este período, com um aumento no número de malwares a serem encontrados em apps disponíveis na Play Store, sobretudo sobre temas relacionados com a saúde e COVID.







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