Em comunicado, a Google revelou que o seu serviço de compra e partilha de música pela Google Play já se encontra disponível em quatro novos países na Europa, onde se inclui Portugal.
Este serviço foi oficialmente lançado em 2011, nos EUA, tendo o ano passado sido alargado para a Espanha, Reino Unido, França, Itália e Alemanha. Agora esta lista cresce para Portugal, Áustria, Bélgica, República da Irlanda e Luxemburgo.
Os utilizadores poderão adquirir, através da Google Play, diversos estilos de musica nacionais e internacionais, sendo os mesmos armazenados na nuvem e ficando assim disponíveis em diversos dispositivos, desde computadores a smartphones e tablets.
Numa conferência de imprensa, Sami Valkonen, da Google, citado pelo jornal SOL, referiu que "Acreditamos que a principal arma contra a pirataria é fazer serviços [de música] legais, que sejam fáceis de usar. Esperamos que a pirataria se torne obsoleta e que seja fácil para as pessoas comprarem música de forma legal, que não tenham de ir para sites suspeitos, sujeitos a apanhar vírus ou a descarregar ficheiros ilegais".
Nenhum comentário
Seja o primeiro!