1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google vai lançar loja de música no Natal Google-music
A Google está a negociar com as maiores editoras o lançamento de um a loja de música no Natal.

A Reuters noticia que as negociações estão a ser lideradas por Andy Rubin, vice-presidente com a pasta da Engenharia da Google, que agora tem como principal missão criar uma loja de música na Net que dê maior poderio comercial ao sistema operativo Android.

O novo serviço deverá permitir a escuta de músicas no computador e também em terminais móveis.

Para as editoras, o projeto do Google é uma boa notícia. Na última década, a venda de música sofreu uma sangria comercial, com o crescendo de pirataria na Web.

Há sete anos o lançamento do iTunes apontou uma solução para a quebra das vendas, mas a verdade é que, desde essa altura, nenhuma outra loja conseguiu singrar na Web, a ponto de poder ombrear com a marca que a Apple lançou para a área da música.

Com a chegada da Google ao segmento, as editoras acreditam que, finalmente, o iTunes vai passar a ter um concorrente de peso, o que, segundo a lei da oferta e da procura, tende a beneficiar a indústria.

Além da chegada do Google, importa não esquecer um regresso anunciado ontem: a Sony que, em tempos, teve uma experiência menos boa com a venda de música já informou que vai lançar o serviço Music Unlimited em breve.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech