boas, é o seguinte eu jogo no server de um amigo meu por hamachi os dois temos o jogo sacado, e jogo no server dele sem problemas. Mas quando eu crio um server para ele jogar no meu nao consegue entrar, ja tentei de tudo, ja desliguei o firewall do windows e nada, instalei o minecraft server mas no bloco de notas que tem lá para editar o server nao esta lá nada. Ja nao sei oque fazer mais, tou farto de pesquisar e dizem sempre a mesma coisa de desativar o firewall. Ajudem me quando puderem por favor.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#2 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Ter 23 Jul 2013 - 11:28
DJPRMF
AdministradorBoas,
Consegue aceder ao servidor que criou a partir do seu proprio computador?
Cumps
#3 minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qua 24 Jul 2013 - 2:58
francdux
Iniciantesim. mas quando dou-lhe o ip o meu amigo nao consegue entrar aparece, "cant reach the server"
#4 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qua 24 Jul 2013 - 9:06
DJPRMF
AdministradorNeste ponto aparenta ser algo relativo à firewall. A do Windows está desativada? Não possui outra firewall, por exemplo, no router?
Cumps
#5 server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 17:33
francdux
InicianteN sei, a firewall esta ligada mas eu ja a desliguei para tentar e nao deu.Até antes do minecraft jogava left 4 dead no server que eu criei por hamachi, nao percebo porque nao da no minecraft.
Cumps.
#6 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 17:37
DJPRMF
AdministradorO primeiro passo seria verificar se possui um router com firewall e se desactivou a firewall do windows.
#7 server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 19:19
francdux
Iniciantee como é que posso verificar iso.
mas o meu amigo consegui jogar do ser que eu criai de left 4 lead no hamachi. .
cumps.
#8 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 19:24
DJPRMF
AdministradorQual é o seu router?
Verifique no painel de configuração do mesmo ou o proprio manual para saber como desativar a firewall.
#9 server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 19:31
francdux
Inicianteo router é da cabovisao.
como vo ao painel de configuraçao? xd
cumps
#10 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 19:37
DJPRMF
AdministradorPenso que o router da cabovisão não possua firewall.
E a firewall do Windows está completamente desativada?
#11 server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 19:44
francdux
Inicianteagora tanho a firewall ligada mas quando a desativai para el entrar tanbem nao deu.
#12 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 20:00
DJPRMF
AdministradorMas mantenha-a desativada por agora.
E a nível de softwares de segurança? antivírus,etc... possui algum ativo?
Por curiosidade, qual é o IP que está a fornecer? Note que deve ser o IP externo da ligação e não o interno da rede (algo como 192.168.xxx.xxx)...
#13 server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 21:51
francdux
Iniciantesim, tenho anti virus e tenho o malwarebytes anti-malwares, e sim o ip é 192.168.1.11:xxxxxx. como faço entao para usar o externo?
#14 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Qui 25 Jul 2013 - 22:01
DJPRMF
AdministradorEntão está ai o problema.
O IP 192.168.xxx.xxx é da rede interna. Ou seja, somente é acessível pela sua rede.
Para saber o seu IP externo veja aqui: http://meuip.datahouse.com.br/
Depois basta adicionar a porta -> IP_EXTERNO:PORTA
#15 minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Sex 26 Jul 2013 - 0:14
francdux
Inicianteja fiz isso e mandei o para o meu amigo e continua sem puder entrar, ja fui as configuraçoes da minha internet acho que abri uma porta tcp e continua sem puder entrar :s.
A porta nao é aquela que aparece no minecraft quando vamos a "abrir para lan" ? la diz 192.168.1..11:xxxxx e so lhe mando o "xxxxx"
#16 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Sex 26 Jul 2013 - 0:19
DJPRMF
AdministradorDeve enviar os dados completos, mas substituindo o IP interno pelo seu IP externo.
E, da mesma forma, tenha em conta que o "abrir para LAN" que aparece no menu do minecraft é somente para isso mesmo, para LAN (rede da sua casa) e não para a Internet.
Para a Internet necessita de configurar um servidor de minecraft (uma rápida pesquisa no google e encontra vários tutoriais)..
Depois de configurar o servidor, é que deve enviar os dados de acesso (IP e Porta)
Por exemplo, vamos supor que o seu IP externo (como indicado no site anterior que enviei) é:
111.222.333.444
Se o servidor de Minecraft está na porta 6789, o seu amigo deverá aceder a:
111.222.333.444:6789
Cumps
#17 server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Sex 26 Jul 2013 - 1:41
francdux
InicianteJá estive a configurar um server fiz tudo bem, eu entro e o meu amigo nao consegue entrar outra vez.
Já nao sei o que fazer mais .....
#18 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Sex 26 Jul 2013 - 2:32
fallofdown
UtilizadorCriaste a rede no amachi e disses-te ao teu amigo para entrar aderir a rede?
#19 server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Sex 26 Jul 2013 - 22:51
francdux
Iniciantefinalmente conseguimos jogar os 2 grasas a voces mt obrigado pele ateneçao que nos deram cumps...
#20 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Sex 26 Jul 2013 - 23:54
DJPRMF
AdministradorDisponha sempre.
Vou marcar o tópico como resolvido.
#21 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Sáb 27 Jul 2013 - 0:10
fallofdown
UtilizadorQue era?Era aquilo que eu tinha dito?
#22 nao econtros os episodios dos mca 7 - Sáb 27 Jul 2013 - 2:46
francdux
Inicianteola..este é o seguinte eu queria saber se me puderiam diser como faso para econtrar os episodios dos mca7....ja procurai no youtube e nao ta so tem 132 e faltam mais alguns... se me podesem ajudar agradecia cmps
#23 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Sáb 27 Jul 2013 - 9:20
DJPRMF
Administradorfrancdux escreveu:ola..este é o seguinte eu queria saber se me puderiam diser como faso para econtrar os episodios dos mca7....ja procurai no youtube e nao ta so tem 132 e faltam mais alguns... se me podesem ajudar agradecia cmps
Boas,
Utilize o tópico que já tinha sido criado por si para o efeito.
Cumps
#24 no sei como baixar o mincraft - Dom 28 Jul 2013 - 18:30
francdux
Inicianteola .eu queria saber se me podiam mandar o site para baixar o mincraft pk quem me instalo o mincraft foi um amigo.
agora tanho um otro amigo que queria o mincraft mas eu nao sai como baixar é so iso cumps
#25 Re: [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar - Dom 28 Jul 2013 - 18:35
DJPRMF
AdministradorUma rápida pesquisa no Google e também teria encontrado.
TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet » [Resolvido]server de minecraft por hamachi ninguem consegue jogar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos