Eu tenho o Meo Fibra e a minha box é com disco e é a que tem o relógio à frente (nunca me consigo lembrar da marca dela!).
A mim aconteceu-me, passados alguns meses de ter o serviço cá em casa, a imagem começar a "pausar" alguns segundos depois de mudar de canal. Ou seja, mudava por exemplo para o canal 1, via a emissão normalmente durante alguns segundos, e depois a imagem (e o som) parava; mudava para o canal 2, via a emissão normalamente, mas depois sucedia o mesmo.
Procurei soluções na net, tentei fazer algumas das coisa que lá diziam (como desligar os aparelhos todos e depois ligar "por ordem" com calma, etc...) mas não resultou.
Solução: tive de telefonar para o serviço da MEO (para o número do apoio técnico, não é o número gratuito) e ficou agendada uma visita do técnico. Ele veio cá, comprovou a situação, fez um telefonema a pedir para verificar não-sei-o-quê e para fazer não-sei-o-quê e isto ficou a dar bem novamente (lol). O técnico não fez cá nada, não mexeu em nada, fiquei com a sensação que isto podia ter sido resolvido à distância. Mas ele disse-me que tinha mesmo de vir cá, para comprovar o "defeito".
Por isso, a minha sugestão é esta. Espero que resolva.