1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone 5s

 

Depois de muita especulação e rumores, a Apple apresentou oficialmente o seu novo iPhone 5s.

 

Segundo revela o portal Engadget, durante o evento agendado pela empresa, Tim Cook revelou os detalhes sobre o novo iPhone 5s.

O novo dispositivo mantem o mesmo nome do adotado em meados de 2009, com o iPhone 3GS, e em 2011 com o 4S. Este é caracterizado pelo executivo da Apple como um dos “smartphones mais avançados alguma vez construído pela Apple”.

 

Como já era de esperar, o iPhone 5s irá ser disponibilizado em três cores: preto, branco e dourado. No seu interior encontra-se o novo processador A7, de 64 bits, que promete oferecer mais do dobro da velocidade do seu antecessor.

Possui ainda suporte ao OpenGL ES 3.0, sendo que Phil Schiller, executivo da empresa, garante que irá ser mantida a compatibilidade com as antigas aplicações em 32 bits dos modelos anteriores.

 

A bateria também foi melhorada, sendo que a Apple promete uma autonomia de 10 horas em conversação 3G e navegação LTE. A reproduzir musica a bateria deverá possuir uma autonomia de 40 horas e de 250 horas em standby.

A câmara recebeu igualmente diversas melhorias, contando agora com a nova tecnologia “True Tone”, que promete oferecer cores mais vivas nas fotos.

 

Quanto aos rumores da existência do sensor biométrico no botão Home, este confirma-se. A Apple decidiu implementar um sensor com uma resolução de 500 ppi no botão Home, sendo que somente a impressão digital correta poderá aceder ao dispositivo.

 

Apelidada de Touch ID, esta funcionalidade, para além do iOS, foi também incorporada noutros serviços, como o iTunes, o que irá permitir a realização de compras de forma segura, utilizando a impressão digital do utilizador como confirmação. Caso partilhe o iPhone com outros utilizadores, é ainda suportada a configuração de múltiplas impressões digitais.

A Apple realçou que nenhuma impressão digital é armazenada remotamente. Ou seja, a empresa não irá enviar os dados das impressões digitais para os seus servidores.

 

O iPhone 5s irá chegar, numa primeira fase, aos EUA, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Singapura e no reino Unido, já a partir de 20 de Setembro. Em Dezembro a lista será expandida para mais de 100 países.

Os preços encontram-se nos 199 dólares para a versão de 16GB, 299 dólares para a de 32GB e 399 dólares para a de 64GB.

 

Poderá consultar as fotos do evento:

Fonte das imagens: Engadget

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech