1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bittorrent Google

 

Uma das formas da Google de controlar os sites que partilham conteúdos ilegais passa por remover os nomes ou termos dos mesmos da função e auto completar da pesquisa.

O termo “bittorrent” foi um que, à vários anos, tinha sido removido desta funcionalidade, sendo que agora começar novamente a surgir.

 

De acordo com o portal CNET, quando o utilizador pesquisa por “bitt”, o termo BitTorrent encontra-se na lista de sugestões de palavras.

 

Ao longo dos últimos anos, a empresa BitTorrent têm vindo a tentar demonstrar que a utilização da tecnologia com o mesmo nome não sempre crime. O BitTorrent é um protocolo de comunicação open-source, no formato peer-to-peer, sendo que não é responsável pela pirataria existente.

No entanto é vulgarmente associado a como uma tecnologia utilizada na partilha de ficheiros ilegais.

 

Segundo revela Matt Mason, vice-presidente do departamento de marketing da empresa, “Nós [BitTorrent] não alojamos conteúdo ilícito, não o promovemos e não o recomendamos”, sublinhando ainda que “ para a partilha de conteúdos ilícitos é necessário mais do que um protocolo de rede. É necessário uma pesquisa, um site que aloje os ficheiros, servidores e gestores. Estes pontos são algo que nós [BitTorrent] não oferecemos e não nos encontramos relacionados.”

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech